Gratidão, Coragem, Tribulação e Louvor também são temas "escritos em suas cartas"

"As palavras da Vocação” é o título da mensagem que o Papa Francisco dedicou para o 57º Dia Mundial de Oração pelas Vocações.

Imagem

“As palavras da vocação” é o título da mensagem que o Papa Francisco dedicou para o 57º Dia Mundial de Oração pelas Vocações, que será celebrado no dia 03 de maio, IV Domingo da Páscoa, chamado como Domingo do Bom Pastor.

Gratidão, Coragem, Tribulação (Fadiga) e Louvor são as palavras do Papa para as vocações.

Conheça o que a Bem-Aventurada Clélia Merloni escreveu em suas cartas sobre essas palavras:

---------------------------------------------------------------------

GRATIDÃO

Ó meu Deus, que me escolhestes como objeto da vossa particular ternura, em nome de Jesus, eu vos agradeço! Ó meu Deus, que mesmo no tempo em que eu vos ofendia, não deixastes de fazer-me o bem, em nome de Jesus, eu vos agradeço! Ó meu Deus que me destes uma sadia inteligência, um sentimento reto, um coração amante, em nome de Jesus, eu vos agradeço. (Diário p.219)

Lembrem-se sempre que a gratidão é a vida da sociedade e da família. O mundo não subsiste senão mediante a troca de bons e recíprocos serviços. Deus, para unir-nos com os doces laços do amor, quis que todos tivessem necessidade uns dos outros; Tenham presentes também todas as condições, todas as classes sociais, todas as faixas etárias: da infância a juventude, da juventude a idade adulta, da idade adulta a velhice; constatarão que, neste mundo, tudo acontece graças a uma recíproca troca de serviços. A gratidão aproxima a mão de que temos necessidade... estimula as pessoas a voarem em nosso auxílio... estreita os laços sociais.  Vocês não concordam minhas filhas, que quem não é grato com o próximo dificilmente o será com Deus?  (Coletâneas de cartas um coração que ama nº 3 p.98)

 

CORAGEM

A dor suportada com serenidade é uma carta amorosa que escrevemos a Deus, para agradecer-lhe e para pedir que se lembre de nós [...]  Coragem, pois! Com ilimitada confiança em Jesus, você pode irá experenciar toda bondade do seu  Divino Coração. (coletâneas de cartas um coração que ama nº 4 p.37) [...] Saiba resistir com calma, energia, alicerçada no espirito de fé, que assegura que a provação alguma é superior as nossas forças, nem nos assalta por acaso. (Coletâneas de cartas um coração que ama nº 4 p.36).

 

TRIBULAÇÃO

A tribulação é um remédio que causa repugnância a nossa natureza doentia [...] quantos, por meio das tribulações, encontraram a sua conversão e salvação. (Diário p.193)

Se queremos atravessar, com segurança, o mar tumultuoso desta vida e chegar ao porto da salvação busquemos, sem perda de tempo, apoiar-se a cruz do nosso celeste Esposo Jesus, subamos nesta nave, agarremo-nos a essa árvore da vida [...] o leme de direção da mística nave é a fé, na direção do leme está Jesus, representado pelo seu Vigário, o Romano Pontífice. A árvore mestra é a Cruz, de onde pendem as velas, isto é, os Evangelhos; os remadores são os Apóstolos, e em geral os Sacerdotes, que com os seus esforços, com suor de sua fronte, isto é, com a pregação incessante, com a administração dos Sacramentos e com todos os exercícios do ministério, levam adiante esta mística nave, em meio as ondas do século. (Diário p.194)

O mar da minha alma está revolto pelos ventos, algumas vezes, da desconfiança, outras pelos vetos do descaso... O que fazer? Rezar tanto ao Divino Coração de Jesus, para que Ele possa fazer descer um pouco de paz para minha alma tempestuosa, e para que torne a brilhar, no horizonte de minha alma, aquela feliz serenidade, aquela santa Paz que tanto necessito. (Diário p. 195)

 

LOUVOR

Meu Deus, eu vos bendigo por tudo que fazeis e quereis fazer [...] eu vos louvo e quero louvar-vos com os lábios, com as ações, com os sofrimentos. (coletâneas de orações no santuário do coração   p.27 e 29)