Como será a vida de uma APÓSTOLA?

Apóstolas do Sagrado Coração de Jesus… quem serão? O que fazem, como são?

Imagem

Bom, este blog foi criado justamente para responder algumas destas perguntas e para podermos partilhar com vocês um pouco de como é a nossa vida de Apóstola, o modo como vivemos, a espiritualidade do Sagrado Coração e o nosso carisma, ou seja, como é ser filha de Madre Clélia, no mundo de hoje.

 

Em primeiro lugar é preciso dizer que a palavra chave desta conversa é AMOR. Aqui tudo se trata e tratará de Amor! Aliás, a fé, a religião, a Vida Consagrada, todos têm como princípio uma experiência profunda e verdadeira do Amor de Deus, não poderia ser diferente conosco, uma vez que somos Apóstolas do Sagrado CORACÃO de Jesus.

Quando nossa Madre Fundadora, a Bem-Aventurada Clélia Merloni, recebeu do Espirito Santo este Carisma, “ouviu a voz Divina no seu íntimo: ‘Faze-te Apóstola do meu Amor!’” Por isso, ser Apóstola significa seguir o exemplo daqueles que foram os amigos mais próximos de Jesus, que gozaram da Sua intimidade, significa ESTAR COM O MESTRE e depois sair pelo mundo levando o Seu AMOR, tornando-O conhecido, amado e servido. É este carisma, este pedido apaixonado de Jesus à Madre – e a todas nós – que dá o tom à nossa existência, que deve reger cada dimensão da nossa vida: o nosso relacionamento com o Senhor, entre nós Irmãs e nossa missão. Até porque o lema que a Madre escolheu para o nosso Instituto é a frase de São Paulo “O Amor de Cristo nos Impele”.

Pois é, nossa vida de Apóstola é fundamentada e guiada pelo AMOR, e para viver esta palavrinha simples mas exigentíssima, só mesmo contando com a graça de Deus. Que bom que esta nunca nos falta!

Galerias de Fotos

BLOG - primeiro artigo