Ano Cleliano da Humildade e Caridade: viva a virtude da caridade

Imagem

As palavras que seguem brotaram do coração da Bem-Aventurada Clélia Merloni, Fundadora do Instituto das Apóstolas do Sagrado Coração de Jesus. Não são apenas palavras, mas ela viveu em primeira pessoa a virtude da Caridade

 “Jesus quer que eu tenha, sempre, para com os outros, aquela estima e aquelas atenções delicadas, o respeito e os modos afáveis e amorosos, para manter-me bem exercitada na virtude da caridade. Ele quer que eu seja paciente e que me acostume a  sofrer tudo dos outros, sem fazer ninguém sofrer. Tratarei com particular bondade, todas aquelas criaturas, das quais recebi ofensas e de quem eu teria muito que me lamentar, não excluindo quem me perseguiu e dilacerou a minha reputação”. (Diário p. 91).

Se nós também entrarmos em íntima comunhão com Jesus, ouviremos este apelo de viver o Mandamento do Amor no nosso dia a dia no convívio com tantas pessoas que cruzam o nosso caminho.

Pensemos nesta frase: Onde há Amor e Caridade, Deus aí está. Deus estará sempre no meu coração se viver o Amor e a Caridade.

Texto pela Ir. Josefina Suzin

LEIA TAMBÉM: