ENCONTRO GFASC

Aconteceu no dia 18/08, na USC, em Bauru/SP, o Encontro da GFASC - região Sudeste com a presença de Ir. Marta Dalcin.

Imagem

ENCONTRO GFASC REGIÃO SUDESTE – USC BAURU 18/08/2019

Estamos vivendo um tempo de graça, com a Família Cleliana começando a tomar corpo junto às Irmãs Apóstolas do Sagrado Coração de Jesus. No domingo, dia 18/08, a Coordenadora da GFASC – PBSCJ/REGIÃO SUDESTE, Ir Analice Rocha Amorim, programou um Encontro com os grupos da Província, aproveitando a oportunidade da visita da Ir. Marta Dalcin, Coordenadora Geral da GFASC (Roma), idealizadora da Grande Família do Sagrado Coração (GFASC).

A abertura do encontro foi a apresentação de um monólogo intitulado: 25 anos de GFASC “de coração a coração”, autoria de Solange Rivas, direção: Nilceu Bernardo; atriz: Leda Fernandes.

Para a celebração Eucarística, o grupo contou com a presença do – Pe. Geraldo Powidaiko (capelão do CNSA-Araçatuba).

Finalmente, o momento tão esperado das palavras da Ir. Marta Dalcin, ASCJ , cujo tema versou sobre: “Carteira de Identidade da Família Carismática.”, seguido de  trabalhos em grupo, plenário e avisos práticos.

Os trabalhos relatados seguirão para a Revda. Superiora Geral e seu Conselho. No depoimento da Volúnia, membro da GFASC-SP, o encontro foi um momento de tomada de consciência para que nós, leigos da GFASC e das Pastorais Clelianas, tivéssemos o discernimento de nossa missão que se evidencia, cada vez mais, com a proposta carismática da Bem Aventurada Clélia Merloni.

 Muitas foram as dúvidas e intenções, mas tivemos a certeza de que caminhamos na realização de um sonho que se torna cada vez mais evidente, pois a GFASC agora é de todos e temos que sonhar juntos um sonho maior, pois é o sonho de Madre Clélia.

 Ir. Márcia Cidreira, Provincial, deu a sua colaboração, representando a vontade comum, de todos nós, na concretização do sonho que agora, não se sonha só e sim em grupo.

Na passagem da Ir. Marta, por São Paulo, antes de seu retorno para Roma, o grupo de São Paulo programou um encontro com a GFASC /SP, seguida de uma breve confraternização. O encontrou não só foi esclarecedor, mas fortaleceu os propósitos do grupo. Agradecemos ao Coração de Jesus e à Beata Clélia Merloni, por tantas graças e luzes recebidas!!! Obrigada Ir. Marta, por sua doce presença entre nós! Que Madre Clélia nos abençoe com cem corações!

(Volunia)

TESTEMUNHO

“Agradeço pelo encontro do dia 18. Quanta coisa o Espírito Santo está aprofundando com este chamado à Família Carismática Cleliana e a GFASC como a primeira a entrar nesta árvore... Quando os membros dos grupos partilhavam as sugestões que brotaram ,  vinha-me à memória,  que eu já havia lido algo muito parecido com o que falavam  e quando cheguei em casa, peguei o livro vermelho da GFASC e realmente estava lá grande parte do que foi abordado...

Realmente o Espírito Santo quer aprofundar algo que nasceu do coração de Madre Clélia, com o carisma a ela dado e depois aos 100 anos de Instituto com o nascimento da GFASC que é este alargamento deste carisma aos leigos que se sentem imbuídos a este projeto de vida... Louvo ao Coração de Jesus e a Madre Clélia Merloni por usar Irmã Marta como este instrumento, há 25 anos...Rezo pela coordenação da GFASC, pois sei que é uma missão árdua, mas que vale a pena. Rezo por  todos os que empenham nessa tarefa.”

Thabata